Legislation in English Legislation en Français Voltar à página principal
Sobre o Gabinete de DocumentaçãoDireitos HumanosPesquisa nas Bases de DadosCooperação InternacionalPublicaçõesNotícias e EventosLigações Jurídicas
página principal > Notícias 2009

Notícias 2009

 

Quase a terminar mais um ano, não queremos deixar de dar conta de dois aspectos relevantes para o futuro do Dicionário.

Em primeiro lugar, no decorrer de 2009, foram encetados vários contactos com diversos organismos com vista a publicitar / divulgar o Jurislingue. De entre eles, destacamos o contacto com a Universidade Católica Portuguesa nomeadamente a Faculdade de Ciências Humanas. A coordenadora do Curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas tendo considerado o Projecto extremamente interessante, útil e importante, sugeriu que a apresentação do dicionário e respectivo manuseamento fizessem parte do conteúdo das aulas dos seus alunos. Desta forma, no passado dia 13 de Novembro, um dos elementos do Grupo de Jurislingue deslocou-se àquela Faculdade para falar sobre o Projecto em causa. O interesse manifestado pelos alunos no Jurislingue fez com que a aula passasse da duração habitual de 90 minutos para cerca de 2h30m. O prolongamento da aula serviu para responder às inúmeras perguntas sobre o Jurislingue colocadas pelos alunos, bem como às suas diversas solicitações apresentadas neste quadro. As questões mais suscitadas disseram respeito à forma de participação no Projecto, ao financiamento do mesmo e à possibilidade de virem a estagiar num dos Serviços Promotores do Jurislingue. Esta iniciativa beneficiou não apenas os alunos, na medida em que lhes proporcionou uma possibilidade de contactarem desde já com o mundo “extra-universitário” e de contribuírem para um Projecto de âmbito diversificado e envolvendo Entidades com características muito diversas, mas também o Projecto na medida em que o mesmo poderá vir a beneficiar da mais-valia trazido por eles, sobretudo no quadro das línguas estrangeiras.

Em segundo lugar, é com grande satisfação que informamos que a Bolsa de Investigação dada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia foi renovada por mais um ano, o que permitirá, por um lado, à semelhança do que aconteceu este ano, dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito e por outro, desenvolver todo o tipo de iniciativas que permitam não só concretizar os objectivos definidos em cada momento para o Jurislingue, como também proporcionar a todo o utilizador um instrumento de trabalho cada vez mais aperfeiçoado e actual.

 

pelo Grupo de Trabalho

Jurislingue

 

 

Agradecemos as suas:

Sugestões

........................................
........................................
Guia Utilizador
........................................
Noticias
........................................
Historial
........................................
Sair